Use este identificador para citar ou linkar para este item: bibliotecadigital.cnj.jus.br/xmlui/handle/123456789/242
Título: O Impacto do desempenho do advogado na mediação
Autor(es): Chacur, Rachel Lopes Queiroz
Palavras-chave: Código de processo civil, Brasil
Assistência judiciária
Data do documento: 2019
Editor: CNJ
Citação: CHACUR, Rachel Lopes Queiroz. O Impacto do desempenho do advogado na mediação. Revista CNJ, Brasília, v. 3, n. 2, p. 98-103, jul./dez. 2019.
Resumo: A temática da utilização dos meios adequados de resolução de conflitos traz a discussão sobre a obrigatoriedade da presença do advogado no ato de mediar as tensões nas relações jurídicas. As mudanças legislativas trazidas pelo Código de Processo Civil Brasileiro integram a política institucional de aplicação de meios alternativos e têm o objetivo de rever a forma de prestação de serviços judiciais, para obter o resultado técnico do processo, com segurança jurídica do direito invocado e entrega do resultado da proteção do processo e do objeto tutelado. Para tanto, é necessário a ruptura do viés ideológico de simplificação da atividade jurisdicional e otimização dos mecanismos adequados, para trazer uma nova metodologia pautada na figura dos atores, sempre destacando a importância da presença do advogado em todos os momentos processuais judiciais ou não judiciais, no Brasil.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/242
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Impacto do desempenho do advogado na mediação.pdf134.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.