Use este identificador para citar ou linkar para este item: bibliotecadigital.cnj.jus.br/xmlui/handle/123456789/248
Título: Contribuições das estatísticas e das pesquisas como mecanismos de criação e avaliação das políticas públicas do Poder Judiciário
Autor(es): Kim, Richard Pae
Soares, Gabriela Moreira de Azevedo
Palavras-chave: Brasil. Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Poder Judiciário, administração financeira
Data do documento: 2019
Editor: CNJ
Citação: KIM, Richard Pae; SOARES, Gabriela Moreira de Azevedo. Contribuições das estatísticas e das pesquisas como mecanismos de criação e avaliação das políticas públicas do Poder Judiciário. Revista CNJ, Brasília, v. 3, n. 1, p. 84-95, jan./jun. 2019.
Resumo: O Conselho Nacional de Justiça é o órgão competente para supervisionar a atuação administrativa e financeira do Judiciário nacional. Supervisionar, no caso, não significa apenas fiscalizar, mas também participar do processo de modernização da gestão, inclusive, e contribuir para a elaboração dos planejamentos estratégicos de interesse do Judiciário. Este trabalho tem por objetivo descrever as ações do CNJ que tem contribuído para a construção de um judiciário mais transparente e com dados de qualidade que permitam diagnósticos precisos acerca da realidade do Poder Judiciário, necessários para desenvolvimento e acompanhamento das políticas públicas. Também traçaremos um histórico das ações realizadas pelo CNJ no contexto da sistematização e organização de dados, da evolução das estatísticas e dos indicadores, e da evolução das pesquisas que vem contribuindo para a implantação adequada das políticas judiciárias no Brasil.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/248
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contribuições das estatísticas e das pesquisas como.pdf201.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.