Use este identificador para citar ou linkar para este item: bibliotecadigital.cnj.jus.br/xmlui/handle/123456789/355
Título: Revista CNJ
Título(s) alternativo(s): Juizados especiais: 20 anos da Lei 9.099/95: reflexões, desafios e propostas de políticas judiciárias
Autor(es): Conselho Nacional de Justiça
Palavras-chave: Poder Judiciário, história
Juizado especial cível
Juizado especial criminal
Organização judiciária
Data do documento: Dez-2015
Editor: CNJ
Citação: JUIZADOS especiais: 20 anos da Lei 9.099/95: reflexões, desafios e propostas de políticas judiciárias. Revista CNJ. Brasília: CNJ, n. 1, dez. 2015.
Descrição: Ministro Presidente Ricardo Lewandowski comenta sobre os 10 anos do CNJ - Corregedora Nancy Andrighi defende a retomada da simplicidade e informalidade nos Juizados Especiais como forma de celebrar os 20 anos da Lei 9.099/1995 - A Oralidade nos Juizados Especiais Cíveis: Diagnóstico e Perspectivas. Por Oscar Valente Cardoso - Ações repetitivas nos juizados cíveis: precisão na quantificação de danos e julgamento por amostragem. Por Claudia Cristina Cristofani - Os Juizados Especiais Cíveis no Século XXI: dificuldades, promessas e expectativas para a efetividade do acesso à Justiça enquanto Política Pública no território brasileiro. Por Adriana Goulart de Sena Orsini; Lucas Silvani Veiga Reis; Luiza Berlini Dornas Ribeiro Moreira - Juizados Especiais Estaduais Cíveis e litígios consumeristas: necessidade de especialização jurisdicional. Por Carlos José Cordeiro ; Josiane Araújo Gomes - Juizados especiais e variantes regionais: O papel da Lei Estadual. Por Guilherme Jales Sokal - Acesso à Justiça e processamento de demandas de telefonia: o dilema dos Juizados Especiais Cíveis no Brasil. Por Leslie Shérida Ferraz - Infográficos mostram os principais números dos juizados especiais da justiça estadual e federal - Uma compilação das principais decisões do conselho ao longo do ano de 2015 - Apresentação das notícias de maior repercussão no ano.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/355
Aparece nas coleções:Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Revista CNJ - Juizados Especiais.pdf5.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.